Manutenção Preventiva

Manutenção preventiva é um método de manutenção que começou a ser adotado desde 1951 que preza a manutenção anteriormente a quebra de um produto.

Manutenção preventiva tem como objetivo prevenir a parada súbita de máquina por quebra, para isso incentiva a troca de peças em periodicidade econômica.

A periodicidade da manutenção preventiva pode variar, como por exemplo, anual, semestral ou mensal, de acordo com o tipo ou relevância do produto, sendo executadas inspeções ou manutenções periódicas ou até uma manutenção geral.

A DNL Ar Condicionado está apta a atender seus clientes de forma rápida e eficiente, adequando seu sistema de climatização aos padrões exigidos por lei.

Os serviços de manutenção preventiva de ar condicionado podem ser contratados de duas formas: avulsa ou por contrato de manutenção.

Na modalidade avulsa, o atendimento é realizado esporadicamente de acordo com sua necessidade. Já na modalidade de contrato de manutenção, a DNL Ar Condicionado enviará uma equipe mensalmente até sua empresa para realizar as devidas manutenções e intervenções no sistema e ainda disponibilizará uma Central de Atendimento para chamados de emergência, sem nenhum custo adicional.

A manutenção preventiva de ar condicionado deve ser realizada por empresas especializadas e sempre obedecendo as disposições legais, de acordo com as normas e exigências do Ministério da Saúde, conforme prevê a Portaria 3.523 de 28 de agosto de 1998 e a Resolução 176, que determina como, quando e por quem devem ser realizadas as manutenções preventivas de ar condicionado.

A preocupação aqui não é apenas em manter o sistema funcionando de forma ininterrupta, mas também garantir a qualidade do ar interior dos seus ocupantes, garantindo ar puro e livre de contaminações. Implantação do Plano de Manutenção Preventiva de Ar Condicionado – PMOC.

Vantagens oferecidas pela manutenção preventiva

  • Redução do envelhecimento ou degeneração dos equipamentos;
  • Melhor estado técnico operacional dos equipamentos;
  • Atuar antes das intervenções corretivas que geram altos custos;
  • Reduzir os riscos de quebras dos equipamentos;
  • Realizar os reparos nas melhores condições para a operação;
  • Programar os trabalhos de conservação;
Contamos com profissionais capacitados e especializados para atender nossos clientes

Manutenção Corretiva

A manutenção corretiva (BM: Breakdown Manitenance) é uma prática antiga, antes da década de 1950, cujo conceito era consertar o produto quando quebrar. Mas até hoje, esta forma tradicional é adotada, por exemplo, para uma situação em que o prejuízo devido a parada de máquinas de produção não seja relevante.

Manutenção corretiva, em função da sua natureza súbita, executada posteriormente a quebra ou acidente, apresenta as desvantagens como dificuldades de planejamento, prolongamento do tempo até normalização e compromete a eficiência de alocação de técnicos e providência de peças, assim tende a agravar a perda e prejuízo.

Por outro lado, há circunstancias em que a manutenção corretiva é julgada mais vantajosa sob a visão global de produtividade. Também costuma ser adotada quando a renovação periódica de peças onera alto custo. Entretanto, é inadequada para articular os benefícios de contratos de manutenção.

Todos os serviços prestados pela DNL Ar Condicionado acompanham garantia de 3 meses e as peças de acordo com o fabricante.

Todas as peças fundamentais das máquinas são higienizadas na manutenção